Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2007

Sistema de Atendimento ao Cliente

Eu recebo sempre pedidos de usuários e clientes nossos de revenda sobre sistemas de atendimento automatizado a clientes (ticket de atendimento). O melhor que já usamos (e por isso mesmo usamos até hoje) é o KAYAKO - http://www.kayako.com/

O problema do KAYAKO é que o mesmo é caro, mas na minha humilde opinião este sistema é o que os americanos definem como "estado da arte" em sistemas de atendimento.

Existem outros sistemas menos completos entre gratuitos e pagos eu destacaria o http://osticket.com/ (licença GPL), onde vc tem a possibilidade de (como qualquer scritp GPL) modificar o código de acordo com a sua necessidade e para atendimento específico via chat online temos o http://www.craftysyntax.com/ também sob licença GPL, ambos disponíveis no FANTASTICO em seu CPANEL.

Procurando links com informações na rede encontrei algumas soluções de atendimento via chat online que merecem ser testadas:
Agora sem sombra de dúvida o campeão de sistemas de atendimento via chat é o PHPliveSupport (http://www.phplivesupport.com/), que inclusive usamos (mesmo a KAYAKO tendo um sistema de chat junto com o seu poderoso sistema de atendimento via ticket).

Bom, gastei este texto todo apenas para passar um link de DOWNLOAD do sistema comercial livre para uso que já usamos - este é infinitamente superior a qualquer sistema de atendimento GPL (livre) existente.

Podem instalar e testar a vontade : Sistema de atendimento InverseFlow

Esta é a mesma versão que usávamos antes de comprarmos a KAYAKO.

Divirtam-se !!! Aos que desejarem testar as outras soluções ou que tenham conhecimento de outros sistemas e quiserem compartilhar fiquem a vontade.