Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Porque a LOCAWEB foi invadida

Esta é uma pergunta que 10 entre 10 profissionais da área (sem contarmos os inúmeros clientes) estão se fazendo. O problema já foi identificado, trata-se de um ataque "0day" (leia-se "novinho em folha") explorando uma falha no sistema LINUX 64 bits usado pelos servidores afetados. Parece que a possível causa da invasão pode ter sido uma vulnerabilidade no kernel do linux (kernel: IA32 System Call Entry Point Vulnerability).


O exploit usado pelo hacket que invadiu a LOCAWEB esta descrito (assim como executá-lo) em http://seclists.org/fulldisclosure/2010/Sep/268

Informações mais técnicas (talvez para ajudar o pessoal técnico da LOCAWEB que parece meio perdido): http://sota.gen.nz/compat2/

Atualização: Finalmente a LOCAWEB dá o ar da graça: http://blog.locaweb.com.br/archives/5712/comunicado-2/

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Evento sobre e-Mail Marketing

Sei que não tem relação direta com o objetivo deste BLOG, porém como recebemos muitas visitas de profissionais ligados ao mercado e de donos de empresas de Hospedagem de Sites achei legal também divulgar este evento, que será dia 9 de novembro aqui no Rio de Janeiro e também estarei participando.

Link do Evento: http://www.emmbrasil.com/

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Soft4You: Gerenciador Financeiro para Empresas de Hospedagem

Recebi do Soft4You uma notícia (ótima por sinal):
Prezado CLiente.

Após um longo periodo sem atualizaçõess devido a problemas diversos, estaremos agora desenvolvendo a versão 3.0 do Soft4you com muitas novidades e correções de bugs. A previsão será para no máximo 2 meses, queremos terminar o quanto antes e testar com alguns clientes.

Estaremos dando enfase nos seguintes tópicos:

-Segurança
-Otimização
-Personalização

Estamos com varias sugestões gravas que irão ser implantadas, também iremos retirar algumas função que não muito usadas e acabam poluindo o sistema.

Contamos com sua paciência mais um pouco.

Caso tenha problemas com seu Soft4you, duvidas, pedimos que consulte nossa FAQ que também sera atualizada nos próximos dias e que envie um ticket.

Atenciosamente
Soft4you
Mais informações sobre o Soft4You: http://www.megahost.com.br/revenda/cobranca.php